A sanitização de ambientes se tornou popular devido a pandemia do coronavírus (Sars-CoV-2), mas esse serviço já existe há algum tempo, a sanitização é usada para evitar a disseminação de doenças causadas por vírus, bactérias, fungos e ácaros.
Mas afinal, o que é e para que serve a sanitização de ambientes?
Seu principal objetivo é evitar a disseminação de doenças, tais como, gripes, resfriados, sinusites, rinites, bronquites, asmas, dentre outras doenças alérgicas e respiratórias, proporcionando um ambiente seguro, livre de micro-organismos que fazem mal a saúde.
Como a sanitização é feita?
O produto sanitizante é aplicado através de um nebulizador a frio pelo profissional, a única exigência é que o local esteja livre de pessoas e animais de estimação. O tempo do serviço depende do tamanho do ambiente que será sanitizado, após a aplicação se pede que aguarde 30 minutos para poder usar novamente o ambiente.
O produto não causa manchas, não tem odor forte, não é inflamável e é de baixa toxicidade.
A sanitização ajuda a combater o coronavírus?
Sim! A sanitização de ambientes combate o coronavírus, o produto é a base de quaternário de amônio, agindo por contato, ou seja, assim que o produto entrar em contato com a superfície infectada, destruindo o vírus por completo.